Kate é artista, transforma poemas em obras de arte. Estudou chinês clássico e moderno na universidade. Nota-se… a escrita chinesa não parece arte?!?!
Não tenho nem como explicar a leveza da arte de Kate, só em foto mesmo, vejam vocês mesmas! O dia que cheguei, nem avisei que levaria a máquina e mesmo assim, sem nenhuma ambientação, a obra de Kate salta aos olhos. A casa é alegre e divertida!
O artista trabalha inspirado, tem fases e segundo pude observar Kate está com florestas na cabeça! Cheguei e ela estava criando uma árvore gigante em uma folha, trabalho em nanquim, bem como manda a tradição chinesa! Quando fui fotografar o vestíbulo do quarto do casal lá estavam as árvores; muitas, em molduras acrílicas formando a floresta. Lindas desta vez em vermelho em papel rústico. Fotografei como louca para ter certeza de conseguir fotos que façam jus e passem a beleza e originalidade da casa que se tornou uma obra de arte em si.
O trabalho das poesias nas paredes é todo em feltro colado, com certeza a destreza e paciência oriental Kate tem!
A fase anterior às árvores foi a fase dos fogos de artifício. Kate me explicou que o formato dos fogos é delineado pelas palavras que nos saltam a cabeça quando fazemos o check list mental do que precisamos fazer, organizar, lembrar, comprar no dia-a-dia. Duas semanas depois lá estava eu, esperando o sinal abrir para atravessar a rua, pensando no que precisava resolver no meu dia e entendi perfeitamente os fogos da Kate!
Eu adorei a visita! E vocês?