Casa Kate Daudyfacebooknicholas kirkwoodIsabela Blowcoworth parkLondon Eye

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Viajando para Europa ou EUA no inverno? Dica de como manter-se aquecida!

Você está viajando para um lugar frio nas próximas férias? Tanto nos EUA como na Europa não deixe de abastecer sua mala com opções quentinhas e em conta na Uniqlo.



Jaqueta de penas e à esquerda a bolsinha com outra jaqueta dentro, veja como fica pequena! Quentíssima para usar por baixo do casacão e muito prática.




Uniqlo é uma marca japonesa de produtos básicos e coloridos com preços bem em conta e a qualidade é boa. Minha peça favorita desta marca e a mais desejada pelas minhas amigas quando chego no Brasil é a jaquetinha térmica de penas (foto acima), justa, que usa-se como camada intermediária entre o suéter e o casacão! 






Além do mais é super versátil, pode ser usada apenas como jaqueta no outono. Ótima também durante viagens! Muito leve e cabe dentro de um saquinho de mais ou menos 15 centímetros; pode ser facilmente carregada em um bolsa grande ou bolsa de viagem. Protege do frio dentro do avião e quebra o galho no trajeto aeroporto-hotel, evitando assim que você tenha que embarcar no calor do Brasil carregando um casacão, que pode ir na mala! Ah! Não deixe de levar um suéter de lã na bolsa ou na cintura...só camiseta e jaqueta no frio não é suficiente, ela é excelente mas não é mágica! 

Tem ainda toda uma linha térmica para usar por baixo da roupa e camisetas de todos os tipos e fios. Minhas favoritas são as de algodão light, muito fininhas. 



Para quem quer ter um cashmere, não encontrará mais básico e barato que do Uniqlo e a variedade de cores e modelos é enorme! Me faz lembrar a Benetton de anos atrás! 





Acima eu e minha jaqueta com e sem casaco. É a melhor solução que encontrei para evitar que o vento frio passe pelo casaco de lã!



Para endereços clique no link:

www.uniqlo.com


Não deixe de visitar, vale a pena! 
Espero que tenham gostado da dica, até mais, 

Martha ; )

Fotos: Martha Felix


2 comentários:

  1. Olá Martha,

    Gostei muito do post com ótimas dicas, assim como todo o site. Mas quanto a esse, preciso agrega-lo com algumas dicas.

    Casacos de plumas é realmente a melhor opção em aquecimento, nada se compara, como vc mesma colocou aqui rs!
    Mas a questão de blusa de lã, e as camisetas térmicas usadas como "segunda pele" também de algodão, já não são as melhores opções para esses invernos rigorosos que a gente encontra nos EUA e Europa.

    Isso por 2 motivos, ambos ligados a umidade, pois tecidos em algodão retém tanto a umidade exterior (chuva ou neve) e a do corpo (no caso da "segunda pele").
    Quando isso acontece quebra todo o aquecimento que qualquer casaco que você estará usando.

    No caso dos casacos de pluma, caso molhe, ele perde a eficiência.

    Então agregando agora, é muito recomendável que leve na mala um casaco leve e impermeável, que de preferência também seja corta vento. E como "segunda pele" algum tecido puxado pro nylon, que seque rápido.

    Obrigado pelo site!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Quem bom que você gostou. Realmente vale lembrar que a jaqueta do post não é impermeável e reforçar que em invernos rigorosos ela deve ser usada por baixo de casacos, capas, ponchos ou mantôs. Obrigada pelo comentário. Martha

    ResponderExcluir