Casa Kate Daudyfacebooknicholas kirkwoodIsabela Blowcoworth parkLondon Eye

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Suco verde, que não é detox!

A primeira vez que a Vanessa, deste blog, publicou as receitas do suco verde, não entendíamos de onde vinha tanto tráfego de rede! Realmente as brasileiras adoram e são campeãs em novidades do trio beleza/saúde/dieta! Foi bom, ficamos mais conhecidas e ganhamos um público muito querido que nos prestigia diariamente! Obrigada leitoras!


Links com receitas dos famosos sucos verdes detox, publicados pela Vanessa: 



Meu suco, não é detox. Mas é uma delícia, azedinho, tenho desejos por ele e faço em casa. Quando estou na correria passo no café da esquina e peço que me preparem um bem rapidinho! Tenho que confessar que o da esquina fica melhor que o meu : (  Mas a razão é muito simples, minha centrífuga não é tão boa quanto a centrífuga do café da esquina... Uma centrífuga mais potente deixa uma espuminha cremosa em cima que dá para comer de colher!

Foto: Martha Felix



 Foto: Martha Felix

Receita:

Para uma jarrinha de suco ou copo grande: 

4 ou 5 maçãs verdes com casca e sem sementes (se gostar mais doce trocar uma das maçãs verdes por uma vermelha)
3 galhinhos de hortelã 
1 pedacinho (do tamanho de meio polegar) de gengibre sem casca 

Colocar todos os ingredientes na centrífuga e voilà, um delicioso e refrescante suco, bem verdinho!


Foto: Martha Felix

E para quem precisar de uma "boa desculpa" para tomar o suco:

  • gengibre: tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, e melhora a imunidade a resfriados além de ajudar na eliminação de gases.
  • hortelã: tem propriedades calmantes, analgésicas além de ajudar na digestão e melhorar o hálito.
  • maçã-verde: também possui propriedades anti-inflamatórias do aparelho digestivo, anti-ácida e possui uma tabela de nutrientes muito rica!
Espero que gostem tanto quanto eu!

Até mais, 

Martha 





Nenhum comentário:

Postar um comentário