Casa Kate Daudyfacebooknicholas kirkwoodIsabela Blowcoworth parkLondon Eye

domingo, 25 de agosto de 2013

Alpecin Caffeine Shampoo C1 para queda de cabelo. Produtos que não conseguimos viver sem...


Seja por stress, hereditariedade, alimentação errada ou problemas hormonais, meu cabelo está sempre caindo: às vezes mais, às vezes menos e às vezes MUITO! No meu caso não sei exatamente qual é a causa, mas estou sempre experimentando alguns produtos na esperança de preservar a cabeleira!
Normalmente tomo algum medicamento oral para ajudar na prevenção da queda. No momento estou tomando o Pantogar (queratina+cistina+associações). Já tomei também o Viviscal, o Inneov Massa Capilar, o Oenobiol Volumateur e o Foligain.
Todos estes medicamentos devem ser tomados por no mínimo 3 meses para começar a fazer efeito e acho que foi por isso que o shampoo Alpecin me chamou a atenção. Depois que comecei a usá-lo senti uma melhora rápida não só na queda mas, também, senti que os fios ganharam força e não estão mais tão finos como antes.
Atenção: não sou dermatologista ou tricologista, estou apenas relatando a minha experiência. O Shampoo Alpecin tem cafeína na sua constituição e você deve aplicá-lo na raiz do cabelo (só aplico na raiz, o restante do cabelo lavo com um shampoo nutritivo para cabelos secos), massagear e deixar agir por no mínimo 2 minutos. O ideal é deixar um pouco mais para a cafeína penetrar na raiz do cabelo e dar forca às raízes que estão enfraquecidas. Se você tem o couro cabeludo sensível é melhor não deixar por mais de 2 minutos.

Este é o primeiro shampoo com cafeína produzido na Alemanha pela empresa Dr. Kurt Wolff e, apesar de ser destinado ao publico masculino, acredito que não exista contraindicação para mulheres (que não estejam gravidas!).  É recomendado o uso diário, uso de 2 a 3 vezes por semana apenas e já sinto a diferença.
No Brasil achei este shampoo apenas no mercado livre – www.mercadolivre.com por R$99,80 (só é vendido sob encomenda)
Na www.nutribel.com.br achei um produto da mesma marca mas com uma composição diferente, o nome é Double Effect, por R$ 79,90 (atua contra a caspa e a queda e limpa o couro cabeludo para a cafeína poder atuar).
Se você vai viajar para a Europa aproveite para fazer um estoque, por aqui os produtos Alpecin variam de £4.00 a £10.00 no máximo.
 Até a próxima!
Vanessa