Casa Kate Daudyfacebooknicholas kirkwoodIsabela Blowcoworth parkLondon Eye

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Como evitar a fome de leão no final de tarde?



Esta dica quem me deu foi uma amiga mesmo! Durante minha dieta reclamei para ela que sentia vontade de devorar tudo que viesse pela frente no final da tarde. Ela me aconselhou a experimentar o cromo, um suplemento alimentar que ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue evitando aquela fome, ou vontade mesmo, de comer principalmente carboidratos e açucares! 

Comprei e tomo há 2 anos, depois do café da manha. Já falei a amigas que me agradeceram a dica, pois realmente funciona. Li em várias lojas on-line e sites de suplementos maravilhas sobre o cromo em relação a perda de peso, ganho de massa muscular, etc. Mas acho que milagres assim não existem : ( …tem que malhar muito mesmo e só então, talvez, o cromo até ajude no ganho de massa muscular e consequentemente perda de gordura (mas quem sou eu...não sou médica ou estudiosa do assunto!). 

No entanto em relação a famosa fome das 6, que atrapalha tantas dietas, o cromo funcionou para mim, e a explicação do controle da glicose é bem convincente! Se você quiser se aprofundar mais no tema o link abaixo parece esclarecer bem, e de forma fácil para leigos, a função do suplemento de cromo, mas esta em inglês ; ) 


Vale lembrar que antes de consumir o medicamento é sempre melhor certificar-se com um médico ou nutricionista se o suplemento é adequado para você. Também verificar se o produto tem alguma contra indicação, especialmente se você tem algum problema de tiróide, hipoglicemia, diabetes, toma alguma medicação ou se você esta grávida ou amamentando. 

Caso prefira não tomar suplementos você pode obter o cromo, em menor quantidade, de fontes naturais como a carne, vagem holandesa, brócolis, nozes e grãos integrais/ não processados. 

Até mais, 

Martha ; )