Casa Kate Daudyfacebooknicholas kirkwoodIsabela Blowcoworth parkLondon Eye

sábado, 17 de agosto de 2013

Impossível comer uma só! Pipoca doce!



Esta receita é fantástica, porque alem de fácil e rápida é uma delicia. 

Sempre pensei que em todo o Brasil se comesse esta pipoca...que eu lembro de comprar no recreio do colégio ou no parque em Porto Alegre. Para minha surpresa Vanessa não conhecia e me disse que em São Paulo a pipoca doce, quando ela era criança, era feita com groselha e ficava linda e vermelha! 

Esta é feita com Nescau e minhas amigas “gringas” pedem sempre que eu leve quando temos um encontro com as crianças. Mas elas comem também! Não é o nosso querido brigadeiro mas sim as pipocas que fazem o sucesso lá fora! 

Para uma panela de pipoca 

5 colheres de sopa de milho de pipoca 
4 colheres de sopa rasas de açúcar 
1 colher de sopa bem cheia (tipo montanha) de Nescau 
6-7 colheres de óleo vegetal 

Se for fazer na pipoqueira é só ficar mexendo. Se for fazer em panela normal com tampa é bom misturar os ingredientes na própria panela antes de levar ao fogo. 

Colocar no fogo e mexer ou “chacoalhar”(para panela normal) seguido até quase não ouvir mais estouros. Cuidado que a pipoca fica caramelizada e pode queimar os dedos, portanto deixar esfriar em um recipiente. 

Caso sobrar....o que será difícil...da para guardar em uma lata bem fechada e continua crocante por até 3 dias(dependendo da qualidade do milho!) 

Atenção: não recomendo fazer quando se esta de regime pois é irresistível! 

Até mais, 

Martha ; )