Casa Kate Daudyfacebooknicholas kirkwoodIsabela Blowcoworth parkLondon Eye

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Fique de olho...nas estampas com OLHOS! Elas estão invadindo o outono europeu!

Algumas tendências chegam de mansinho, há algum tempo notava que muitas mulheres em Londres levavam em pulseirinhas e correntinhas de pescoço o olho turco. Para nós brasileiras não chega a ser novidade, mas aqui as mulheres, em sua maioria, não são nem um pouco supersticiosas.



Quando vi uma menina na LFW com uma camiseta com um olho estampado e uma mãe na escola com um xale maravilhoso com um olho achei que valia um post! Agora que as estampas de olhos estão nas ruas, não só em revistas ou marcas consagradas, levei a tendência mais a sério! Mas será que a mulherada gosta mesmo? Ou quer espantar o mau olhado? 

Aqui o amuleto é chamado da mesma forma que o que ele repele: "evil's eye". No Brasil, e corrijam-me se estiver errada,  chamamos de "olho turco" contra o "olho gordo" ou "mau olhado". Mas este talismã não pertence só a Turquia. Muitos povos do Oriente médio acreditam que existe o "mau-olhado" e defendem-se dele com um talismã, todos muito parecidos!

Há quem diga que a onda dos olhos na moda começou com o desfile de Kenzo FallWinter 201. Vários modelos  com estampas de olhos desfilaram na passarela. O fato é que agora a quantidade de produtos com olhinhos cresceu e a maioria das coleções tem alguma peça. Fique de olho quando aparecerem as estampas no Brasil.



 


Se você é supersticiosa, usaria a estampa?

Até mais,

Martha ; )