Casa Kate Daudyfacebooknicholas kirkwoodIsabela Blowcoworth parkLondon Eye

sábado, 26 de outubro de 2013

O que vemos por aí: Samsung inaugura loja conceito para lançar seu Galaxy Note3 +Gear (smart-watch)

Samsung inaugurou uma loja pop up conceito em Notting Hill. Não é de hoje que a Samsung é uma pedra no sapato da Apple. Eu adoro meu iphone e não troco por nada, mas tem gente que troca e fui visitar a nova loja conceito da Samsung para entender o porquê! A primeira vista o que vi foi a mudança do design da loja em si, nada de clean, de moderno ou  de linhas arrojadas. 

Galaxy Note 3 + Gear (Smart Watch)                                                                Foto:Wolfgang Felix

Fachada da Pop Up Store "Design your Life"                                                                     Foto:Wolfgang Felix

As capinhas para o tablet e para o smart phone da Samsung                                              Foto:Wolfgang Felix

Mais alternativas de capinhas para o tablet e para o smart phone da Samsung                                                                    Foto:Wolfgang Felix


O slogan já diz "Design your Life": com tanta gente optando por trabalhar em casa, devido a facilidade de comunicaçao em função da internet, e tendo os  computadores e smart phones como ferramentas de trabalho a loja entra no ritmo caseiro. Mesas de madeira com tampo rústico, tabuão no chão, letras com caligrafia mais humana. Enfim um conceito bem diferente das empresas de tecnologia. 

Vejam os tampos das mesas em madeira, como tinha comentado!
Foto:Wolfgang Felix

Para completar eles distribuíram vários Galaxy's (para quem não sabe este e o nome do smart phone da Samsung) por diversas lojas e estabelecimentos de serviços na Portobello Road. Assim os proprietários ou atendentes podem usar o smart phone nas suas tarefas diárias e como interação com seus clientes. Por exemplo, a banquinha de cogumelos do mercado de Portobello ganhou um Galaxy e o chamado "Mushroom Guy" envia receitas à seus clientes que estão comprando aumentando assim a sua interatividade e serviço.

O mapa de Portobello Market desenhado na parede indicando as
lojas parceiras da Samsung durante o evento        Foto:Wolfgang Felix
Entramos primeiro na sala menor, que era preta e tinha pouca gente, a recepcionista super atenciosa distribuiu brindes para as crianças se entreterem enquanto ela conversava com os pais. Já na sala branca, maior, mais iluminada e lotada todos queriam ver a novidade: o relógio-telefone que se conecta via bluetooth com o smart-phone na mochila. Detalhe: a recepcionista não usou o termo bolsa e sim mochila...o relógio é bem masculino e no meu pulsinho minúsculo de criança ficou bem engraçado! 

Olha aí! Não falei que tinha ficado gigante em mim?!?!       Fotos: Wolfgang Felix

Mas o fato é a inovação, sei de muito homens que vão adorar este novo gadget! O Galaxy smart phone é maior e você pode abrir múltiplas janelas na tela, ou seja, consegue trabalhar mesmo no telefone. Apple faça alguma coisa! Eles estão correndo atrás! Quem sabe um relógio mais feminino ou melhor, um bracelete fashion com visor!

Eu o tempo todo... de iphone na mão!


Até mais,

Martha ; )